Estamos caminhando para o mesmo patamar das histórias futurísticas vistas nos filmes, aquelas com carros que não usam as vias para andar e sim os céus, é o caso da Airbus que informou que em 2018, o lançamento do Táxi Voador está confirmado. A empresa francesa Airbus sediada em Toulouse, é a líder mundial na fabricação de aviões comerciais, como se não bastasse é a líder europeia no desenvolvimento de programas espaciais, além de ser líder mundial na produção de helicópteros restritos para uso civil

O Grupo Airbus que tem como países de origem, a França, Alemanha, Espanha e o Reino Unido é a maior empresa aeroespacial e de defesa na Europa, e promete para que o Táxi Voador chamado CityAirbus que atingirá a velocidade de 120 km/h.  Os primeiros testes feitos no sistema de propulsão do Táxi Voador nos protótipos foram bem-sucedidos, por isso, até o momento fica mantida a programação original do lançamento até o final de 2018.

Como será a decolagem do Táxi Voador da Airbus

O Táxi Voador terá o sistema de decolagem e aterragem no sentido vertical, com sistema elétrico  alimentado por bateria, e está sendo projetado para desafogar imensos congestionamentos nas cidades.

Táxi Voador x Poluição

A ideia inicial é que será o meio mais rápido para o transporte de passageiros até os aeroportos, estações de trem, portos de embarque e ecologicamente correto, sem agravar a camada de ozônio como acontece com a fumaça expelida pelos veículos movidos a combustíveis como automóveis, ônibus e caminhões visto que o veículo é movido a eletricidade.

O projeto do Táxi Voador chamado CityAirbus, está sendo desenvolvido com um sistema inovador de propulsão elétrica, com motores elétricos Siemens de 100 KW, além de quatro hélices que tem por objetivo manter a tranquilidade dos passageiros proporcionando um voo mais silencioso e poderá transportar 4 por vez.

Vale ressaltar que em 2018, o lançamento do Táxi Voador está previsto inicialmente para ser operado por um piloto até o público sentir segurança em utilizar o serviço, já que após algum tempo o voo será de forma autônoma sem piloto, e caso fosse dessa maneira desde a implantação do serviço, a aceitação poderia ser negativa.

E parece que a ideia de lançamento do Táxi Voador não partiu apenas da Airbus, outras empresas pelo mundo afora, estão empenhadas em promover essa verdadeira revolução no transporte onde certamente engarrafamentos e congestionamentos que as vezes podem ser atribuídos a intempéries do tempo por exemplo, talvez fiquem apenas no passado.

Além, de 2018, o lançamento do Táxi Voador estar confirmado pela Airbus, outras aeronaves elétricas sem a necessidade de alguém para pilotar estão para sair do papel também, e certamente vão alterar o conceito que temos hoje sobre a mobilidade urbana ideal, é o caso da E-volo, empresa alemã que fechou contrato com o Governo de Dubai para começar a experimentar táxis voadores na cidade.

Por outro lado, outras empresas também começam a se posicionar sobre 2018, o lançamento do Táxi Voador,  visto que ninguém quer ficar para trás, prova disso, é que a empresa UBER conhecida pela disponibilidade de carros a qualquer momento, estão anunciando que pretendem colocar também Táxi Voador inicialmente em duas cidades americanas como Dallas e Fort Worth, juntamente com Dubai.

Pelo visto, voos programados como em 2018, o lançamento do Táxi Voador, não demoram para entrar na nossa realidade, por enquanto, só resta aguardar e acreditar que um projeto tão ousado como esse realmente resolva o problema dos congestionamentos nos grandes centros urbanos, claro que daqui a 50 anos, essa modernidade pode se tornar obsoleta, e a moda será teletransporte.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Como viajar tranquilo nas férias

Fim de ano chegando e junto vem a lista dos presentes para a família, amigos, Ceia de Natal, então, finalmente o descanso tão esperado. Nada melhor que saber como viajar tranquilo nas férias para aproveitar cada momento, afinal passa muito rápido. Dezembro...

ler mais

O que é o IONITY?

O BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group se uniram para o lançamento da IONITY. Um empreendimento para a implantação de uma rede de estações de carregamento de alta potência em vários países europeus. Em princípio, serão construidos cerca de 400...

ler mais

Por que a Mercedes-Benz do Brasil está comemorando

A Mercedes-Benz do Brasil atingiu a marca de produção de 3 milhões de motores para caminhões e ônibus, no acumulado desde 1956, quando foi pioneira na fabricação do primeiro propulsor a diesel nacional. O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA. Fabricado...

ler mais