De acordo com o balanço mais recente da Anfavea, a associação das montadoras, a produção de automóveis no Brasil apresentou crescimento de 27% de janeiro a setembro de 2017, com 1,99 milhão de unidades, contra 1,57 milhão registrado em igual período no ano passado.

Considerando apenas os dados relativos a setembro deste ano, a produção foi de 236,9 mil veículos, uma alta de 39,1% comparando com setembro de 2016, quando o total foi de 170,3 mil unidades. No entanto, ante o desempenho de agosto deste ano, quando a produção foi de 260,9 mil, a queda foi de 9,2%. Vale ressaltar que agosto teve três dias úteis a mais na comparação com o mês passado.

A recuperação gradual da produção de automóveis no país está diretamente vinculada à expansão das exportações, com alta de 52,2% em setembro na comparação com o mesmo mês em 2016 – foram enviadas para outros mercados 60,1 mil unidades no mês que passou, ante 39,5 mil.

Apesar da queda de 10,1% nas vendas externas em setembro comparando com agosto, quando foram exportados 66,8 mil veículos, no acumulado do ano a alta é de 55,7%, somando 566,3 mil unidades de janeiro a setembro, ante igual período no ano passado, com 363,7 mil.

Para Rogelio Golfarb, primeiro vice-presidente da Anfavea, o balanço aponta uma recuperação do setor automotivo, embora ainda não haja condições de mensurar o grau dessa retomada. “o mês de setembro reforça nossa visão que o período de contração acabou e entramos em tempos de recuperação. Porém, é necessário cautela quanto à magnitude deste crescimento”, avalia.

veja também qual o modal de transporte mais barato de todos clicando aqui

Fonte: wm1.com.br publicado em 13/10/2017 acessado em 18/10/2017 “Produção de veículos sobe 27% no acumulado do ano ”

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. O que faz o sistema de arrefecimento - Elevacar Hidráulico - […] o  veículo chega atingir altas temperaturas. É percebido no painel que o ponteiro da temperatura do motor […]
  2. Por que terá novas montadoras de caminhões no Brasil? - Elevacar Hidráulico - […] uma queda no país nos últimos dois anos,mas está em franca recuperação .Estão chegando novas montadoras de caminhões no…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Como viajar tranquilo nas férias

Fim de ano chegando e junto vem a lista dos presentes para a família, amigos, Ceia de Natal, então, finalmente o descanso tão esperado. Nada melhor que saber como viajar tranquilo nas férias para aproveitar cada momento, afinal passa muito rápido. Dezembro...

ler mais

O que é o IONITY?

O BMW Group, Daimler AG, Ford Motor Company e Volkswagen Group se uniram para o lançamento da IONITY. Um empreendimento para a implantação de uma rede de estações de carregamento de alta potência em vários países europeus. Em princípio, serão construidos cerca de 400...

ler mais

Por que a Mercedes-Benz do Brasil está comemorando

A Mercedes-Benz do Brasil atingiu a marca de produção de 3 milhões de motores para caminhões e ônibus, no acumulado desde 1956, quando foi pioneira na fabricação do primeiro propulsor a diesel nacional. O motor que simboliza esse marco é o pesado OM 457 LA. Fabricado...

ler mais