O elevador é um equipamento quase tão antigo como a humanidade pois, os primeiros relatos são datados do século I em Roma, que funcionavam a base de escravos, ou animais, por isso, já eram considerados elevadores com características diferentes.

Com a tecnologia em alta o progresso nos elevadores disparou, e foram sendo utilizados cada vez mais em locais sofisticados, passando a integrar qualquer tipo de ambiente, principalmente aqueles utilizados para o transporte de passageiros.

E aos poucos os elevadores foram ficando com características diferentes, ganhando destaques especiais, e não são apenas para o transporte de pessoas ou maquinários pesados, são na verdade, pontos turísticos que merecem a atenção, graças aos designes avançados e a tecnologia encontrados em cada um, e estão espalhados pelo mundo.

Elevador Lacerda – Salvador, Brasil

O mais famoso do Brasil, por isso, merece ser cartão-postal da cidade de Salvador. Transporta passageiros da parte baixa da cidade para a parte alta em 20 segundos. Além de mostrar uma incrível vista do mar.

 Elevador do Louvre – Paris, França

Este elevador não é alto, na verdade facilita acessibilidade. Com designe sofisticado graças a torre que passa entre as escadas em espiral, que sobe e desce ali no meio, enquanto o visitante fica no topo dela.

Falkirk Wheel – Falkirk, Escócia

A Roda Falkirk na Escócia é uma peça inteligente de engenharia que permite o barco girar no elevador,  servindo para unir o Canal Forth e Clyde ao Canal da União. A 1ª Roda foi construída em 1930, e substituída em 2002.

Fonte: Carp4Fun – Acessado em 01/03/2017.

Bailong – Zhangjiajie, China

Bailong quer dizer em chinês, Cem Dragões, reconhecido como o maior elevador ao ar livre do mundo, com 330 m de altura.

Hammetschwand – Ennetbürgen, Suiça

O Hammetschwand é considerado o maior elevador externo da Europa. Está localizado sobre o Lago Lucerna na Suíça. Tem somente 153 m de altura, mas, em relação a altitude, os visitantes ficam a 1000 m acima do nível do mar devido à cidade já estar a 847 m de altitude.

AquaDom – Berlim, Alemanha

O curioso deste elevador, é por ser um aquário gigante. Localizado no Hotel Radisson Blu, foi inaugurado em 2004. Tem a altura aproximada de 25 m, para a limpeza diária e alimentação dos peixes são necessários 3 mergulhadores.

Hotel Luxor – Las Vegas, Estados Unidos

O diferencial deste elevador é a inclinação de seus carros a 39º. Perfeito para alegria dos hóspedes, e visitantes.

Fonte: somoscentroamerica.com. Acessado em 02/03/2017. Los Ascensores más Impresionantes no aptos para los que tienen vertigo

SkyView – Estocolmo, Suécia

Em Estocolmo na Suécia, é onde fica a maior construção na forma de esferas do mundo chamado de Globen, que nada mais é, que o local onde tem vários tipos de esportes.

O inusitado é que para chegar ao seu topo, é através do elevador SkyView, que proporciona uma das vistas panorâmicas mais fantásticas da cidade.

Fonte: www.archilovers.com

Sky Tower – Auckland, Nova Zelândia

Em Aukland, Nova Zelândia, fica o observatório a 186 metros de altura, e para chegar lá, basta utilizar o possante elevador que demora somente 40 segundos, para ver a vista deslumbrante da cidade em 360º.

Fonte: Emy Na Gringa. Acessado em 02/03/2017.

Rising Tide Bar – Oasis of the Seas

Este é um dos elevadores com características diferentes mais marcantes, sem dúvida! Trata-se do primeiro bar marítimo instalado num elevador chamado de Rising Tide, a se deslocar pelo mundo.

Transporta 35 passageiros, bebidas já inclusas no passeio, e move-se tranquilamente para cima e para baixo através dos átrios em navios do cruzeiro da capitânia de Royal Caribbean.

Os bares funcionam o dia todo, representando uma das experiências a bordo mais curiosas no mundo dos elevadores.

Fonte: imgur.com

Taipei 101 –Taipei, Taiwan

O edifício Taipei 101 já foi o título de arranha-céu mais alto do mundo, até ser ultrapassado por um prédio em Dubai, mesmo assim, tem 308 m de altura, o diferencial é a velocidade que o elevador atinge até o 89º em apenas em 37 segundos.

 Museu da Mercedes Benz – Stuttgart, Alemanha

Outro elevador com características diferentes e bem interessantes, fica no museu da Mercedes Bens, na Alemanha.

O visitante ao entrar é levado diretamente ao último andar e, no local, imagens antigas são projetadas nas paredes do lado de fora, além de sons de cavalos, mostrando que os visitantes chegaram a 1886, igual a uma turnê pelo tempo.

Fonte: Marcelo Azambuja. Acessado em 02/03/2017

Umeda Hankyu – Osaka, Japão

O diferencial dos elevadores da Umeda Hankyu está na capacidade imensa de transporte, pois conseguem levar em uma única viagem cerca de 80 passageiros, equivalente a 5 toneladas!

Como podemos ver, os elevadores estão em todos lugares e com diferentes características, tornando eles especiais, sendo tratados como até pontos turísticos. Há muitos elevadores incríveis construído no mundo todo, como o Canal do Panamá e sua incrível engenharia.

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Publicações Recentes

CNH suspensa, e agora?

Excesso de velocidade, aproveitar a mudança do farol amarelo para o vermelho, não respeitar dias de rodízio da placa, válido para motoristas de São Paulo, e outras infrações, além …

ler mais

6 curiosidades sobre o fusca

Um dos mais conhecidos e adorado no Brasil, o fusca praticamente já é dialeto da população, um carro que já tem mais de 70 anos de comercialização do mundo todo, mas …

ler mais

Como Cuidar da Bateria do Carro

A bateria do carro é a alma do veículo necessária para dar força e girar o motor, chamada de partida, ou, ignição, assim, como também é responsável em fornecer a energia elétrica para …

ler mais

Aplicativos que ajudam o seu dia a dia no trânsito.

Hoje em dia quem não estiver conectado, pode se considerar literalmente “fora do ar”, porque a tecnologia dita tudo. É uma gama de serviços oferecidos sem precedentes. É imaginar, procurar e achar, como os aplicativos que podem ser baixados no celular a maioria...

ler mais

Maior hovercraft militar do mundo

A superestrutura construída sobre o pontão é dividido em três compartimentos com duas anteparas longitudinais: compartimento material de combate na barriga equipados com rampas de tanques e seções laterais que abrigam unidades …

ler mais