Fale Comigo pelo Whatsapp:CLIQUE
Whatslogo

O elevador é um equipamento quase tão antigo como a humanidade pois, os primeiros relatos são datados do século I em Roma, que funcionavam a base de escravos, ou animais, por isso, já eram considerados elevadores com características diferentes.

Com a tecnologia em alta o progresso nos elevadores disparou, e foram sendo utilizados cada vez mais em locais sofisticados, passando a integrar qualquer tipo de ambiente, principalmente aqueles utilizados para o transporte de passageiros.

E aos poucos os elevadores foram ficando com características diferentes, ganhando destaques especiais, e não são apenas para o transporte de pessoas ou maquinários pesados, são na verdade, pontos turísticos que merecem a atenção, graças aos designes avançados e a tecnologia encontrados em cada um, e estão espalhados pelo mundo.

Elevador Lacerda – Salvador, Brasil

O mais famoso do Brasil, por isso, merece ser cartão-postal da cidade de Salvador. Transporta passageiros da parte baixa da cidade para a parte alta em 20 segundos. Além de mostrar uma incrível vista do mar.

 Elevador do Louvre – Paris, França

Este elevador não é alto, na verdade facilita acessibilidade. Com designe sofisticado graças a torre que passa entre as escadas em espiral, que sobe e desce ali no meio, enquanto o visitante fica no topo dela.

Falkirk Wheel – Falkirk, Escócia

A Roda Falkirk na Escócia é uma peça inteligente de engenharia que permite o barco girar no elevador,  servindo para unir o Canal Forth e Clyde ao Canal da União. A 1ª Roda foi construída em 1930, e substituída em 2002.

Fonte: Carp4Fun – Acessado em 01/03/2017.

Bailong – Zhangjiajie, China

Bailong quer dizer em chinês, Cem Dragões, reconhecido como o maior elevador ao ar livre do mundo, com 330 m de altura.

Hammetschwand – Ennetbürgen, Suiça

O Hammetschwand é considerado o maior elevador externo da Europa. Está localizado sobre o Lago Lucerna na Suíça. Tem somente 153 m de altura, mas, em relação a altitude, os visitantes ficam a 1000 m acima do nível do mar devido à cidade já estar a 847 m de altitude.

AquaDom – Berlim, Alemanha

O curioso deste elevador, é por ser um aquário gigante. Localizado no Hotel Radisson Blu, foi inaugurado em 2004. Tem a altura aproximada de 25 m, para a limpeza diária e alimentação dos peixes são necessários 3 mergulhadores.

Hotel Luxor – Las Vegas, Estados Unidos

O diferencial deste elevador é a inclinação de seus carros a 39º. Perfeito para alegria dos hóspedes, e visitantes.

Fonte: somoscentroamerica.com. Acessado em 02/03/2017. Los Ascensores más Impresionantes no aptos para los que tienen vertigo

SkyView – Estocolmo, Suécia

Em Estocolmo na Suécia, é onde fica a maior construção na forma de esferas do mundo chamado de Globen, que nada mais é, que o local onde tem vários tipos de esportes.

O inusitado é que para chegar ao seu topo, é através do elevador SkyView, que proporciona uma das vistas panorâmicas mais fantásticas da cidade.

Fonte: www.archilovers.com

Sky Tower – Auckland, Nova Zelândia

Em Aukland, Nova Zelândia, fica o observatório a 186 metros de altura, e para chegar lá, basta utilizar o possante elevador que demora somente 40 segundos, para ver a vista deslumbrante da cidade em 360º.

Fonte: Emy Na Gringa. Acessado em 02/03/2017.

Rising Tide Bar – Oasis of the Seas

Este é um dos elevadores com características diferentes mais marcantes, sem dúvida! Trata-se do primeiro bar marítimo instalado num elevador chamado de Rising Tide, a se deslocar pelo mundo.

Transporta 35 passageiros, bebidas já inclusas no passeio, e move-se tranquilamente para cima e para baixo através dos átrios em navios do cruzeiro da capitânia de Royal Caribbean.

Os bares funcionam o dia todo, representando uma das experiências a bordo mais curiosas no mundo dos elevadores.

Fonte: imgur.com

Taipei 101 –Taipei, Taiwan

O edifício Taipei 101 já foi o título de arranha-céu mais alto do mundo, até ser ultrapassado por um prédio em Dubai, mesmo assim, tem 308 m de altura, o diferencial é a velocidade que o elevador atinge até o 89º em apenas em 37 segundos.

 Museu da Mercedes Benz – Stuttgart, Alemanha

Outro elevador com características diferentes e bem interessantes, fica no museu da Mercedes Bens, na Alemanha.

O visitante ao entrar é levado diretamente ao último andar e, no local, imagens antigas são projetadas nas paredes do lado de fora, além de sons de cavalos, mostrando que os visitantes chegaram a 1886, igual a uma turnê pelo tempo.

Fonte: Marcelo Azambuja. Acessado em 02/03/2017

Umeda Hankyu – Osaka, Japão

O diferencial dos elevadores da Umeda Hankyu está na capacidade imensa de transporte, pois conseguem levar em uma única viagem cerca de 80 passageiros, equivalente a 5 toneladas!

Como podemos ver, os elevadores estão em todos lugares e com diferentes características, tornando eles especiais, sendo tratados como até pontos turísticos. Há muitos elevadores incríveis construído no mundo todo, como o Canal do Panamá e sua incrível engenharia.

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Como será o elevador do futuro? | Elevacar Hidráulico - […] em altos edifícios, é necessário que tenham mais eixos com muito mais espaço, além disso, os elevadores padrão também…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Publicações Recentes

Por que as Vistorias Veiculares precisam da ISO 9001?

Vistorias veiculares é uma atividade regulamentada pela Resolução Contran 446/2013, a qual preconiza que veículos automotores passem por vistoria automotiva completa no ato da transferência da propriedade do veículo com o objetivo de prevenir fraudes. Tanto a...

ler mais

Elevador 2500 kg

Elevador Automotivo com sistema de elevação Hidráulica. São equipamentos extremamente importantes para toda empresa do segmento de Reparação Automotiva. Mais fortes, mais seguros e de longe, muito mais econômicos. os Elevadores Hidráulicos possuem cilindros ou pistões...

ler mais

Quais são os itens obrigatórios no carro

Levar uma multa devido ao farol vermelho, excesso de velocidade, ou estacionar em local proibido, as vezes é inevitável, agora, levar multa devido a falta de itens obrigatórios no carro, essa é …

ler mais