As ondas de assaltos só crescem em várias cidades brasileiras, o melhor ainda, é proteger patrimônios como automóveis e motos, claro se as contas estão no “vermelho” pode parecer impossível. Felizmente existe uma opção que pesa menos no bolso, e como sempre há controvérsias. Descubra o mais indicado, Seguro Tradicional ou Seguro Popular?

O Seguro Auto Popular ainda é pouco conhecido, pois, teve início no final de 2016, e vem despertando interesse pelos proprietários preocupados com seus bens, principalmente porque pode representar um percentual de 30% a menos que o seguro tradicional, e está regulamentado pela Superintendência de Seguros Privados (Susep).

Como esta modalidade é nova no mercado, atualmente está valendo apenas para as regiões metropolitanas de São Paulo e Rio de Janeiro. A promessa é que será estendida no decorrer do ano a outras capitais. Até o momento está sendo oferecido pela Azul e a Tokio Marine, portanto, quem tiver interesse pelo seguro popular, é só procurar um desses representantes.

Para saber porquê o seguro popular sai mais barato que o seguro tradicional, é só entender onde estão as diferenças. Vamos conferir? O seguro popular fica mais barato pelo fato que no caso de colisão do carro segurado, é permitido que seja utilizado peças encontradas em desmanches desde que devidamente credenciados no reparo dos carros acidentados.

Inclusive, também poderão ser utilizados peças de reposição não originais, similares as originais com garantia dos fabricantes, com exceção de itens de estrutura ou segurança, como air-bags, freios, pneus, rodas, amortecedores e suspensão, que devem sempre ser feitos com peças novas.

Para saber porquê o seguro popular sai mais barato que o seguro tradicional, é só entender onde estão as diferenças. Vamos conferir? O seguro popular fica mais barato pelo fato que no caso de colisão do carro segurado, é permitido que seja utilizado peças encontradas em desmanches desde que devidamente credenciados no reparo dos carros acidentados.

Inclusive, também poderão ser utilizados peças de reposição não originais, similares as originais com garantia dos fabricantes, com exceção de itens de estrutura ou segurança, como air-bags, freios, pneus, rodas, amortecedores e suspensão, que devem sempre ser feitos com peças novas. Veja uma comparação entre o seguro tradicional e seguro popular:

Fazendo uma cotação em ambas modalidades para os modelos como VW Gol, VW Fox, Fiat Palio e Ford Fiesta, tendo perfil padrão de um homem de 30 anos que mora e trabalha em São Paulo, fica comprovado que o prêmio do seguro popular é 26% mais barato, em compensação, a franquia é 30% mais alta se comparada aos seguros tradicionais.

A ideia inicial era criar um seguro popular onde poderiam ser segurados carros mais velhos, visto que as seguradoras que ainda, aceitam carros mais antigos, acabam colocando preços tão altos, que tudo que conseguem é apenas afugentar clientes.

E embora esse fosse realmente o objetivo inicial, foram criadas regulamentações onde não poderia ser impostas restrições para determinados tipos de veículos, entre outras, mas, não foi o que aconteceu, porque ao mesmo tempo, permitiram que as seguradoras criassem suas próprias regras.

É por este motivo que as 2 únicas seguradoras até o momento que aceitam o seguro popular tem diferenças entre as quais cabe ao interessado analisar e escolher a mais conveniente.

Quanto a franquia do seguro popular que é o valor a ser pago pelo segurado (motorista) no caso de se envolver em acidentes, caso acione o seguro para efetuar devidos reparos no carro, é algo a se pensar se vale a pena, já que as franquias estão em torno de 30% mais caras que no seguro tradicional, ou seja, a economia feita na contratação do seguro popular pode ir por água abaixo. Por isso, analise e compare, seguro tradicional ou seguro popular?

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Número *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Como será o estacionamento do futuro?

Não existe nada mais confortável do que entrar no seu carro e ir para onde quiser. Mesmo que dependa de outros fatores como passar horas dirigindo. Trânsito, e ainda ter que rodar até achar uma vaga de estacionamento. A solução simples e viável seria a ampliação das vagas existentes. Só que a tendência dos esta…

ler mais

Recall Toyota. Quais os 4 carros convocados?

A Toyota do Brasil convoca os veículos dos modelos Hilux, SW4 e Prius para recall Toyota preventivo dos airbags. Existe a possibilidade de alguns dos sensores dos airbags apresentarem uma falha interna. Se isso ocorrer, a luz de advertência do airbag acenderá no painel do veículo , na hipótese de um acidente que reúna

ler mais

Como é a nova versão de off-road da Ranger Raptor da Ford?

A Ford apresenta a Ranger Raptor. A nova versão off-road de performance da picape inspirada na F-150 Raptor. Que será produzida na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico. Além de estilo robusto. Marcado pela grade dianteira com o nome Ford em letras grandes e porte elevado. O veículo tem chassi, motor, suspensão

ler mais

Trem movido a energia solar. Como ele é?

O trem movido a energia solar é um dos novos investimentos feitos na Índia. Visto que em 2016 o país obteve novos recordes em projetos energéticos de utilização de fontes renováveis como a solar e a eólica.O objetivo em utilizar a energia solar é para modernizar e dar maior sustentabilidade para uma das infraestruturas

ler mais

Quando será o curso gratuito do Meritor

A Meritor inicia este mês seu calendário de treinamentos sobre eixos diferenciais. Assim como os outros anos, o objetivo é atender as necessidades dos seus clientes. Mostrando a melhor forma de utilizar seus componentes.

Na prática, o programa visa capacitar os participantes a executar corretamente a manutenção dos …

ler mais

Como aumentar o número de clientes com a Ruidcar

O sonho de toda oficina mecânica não importa o tamanho, é faturar muito. E ter lista de espera de clientes que aguardam uma vaga para consertar o carro. Com a Ruidcar, você irá conseguir esse sonho para você facilmente. Esse sonho parece possível para você? Ter uma carteira de clientes tão grande aguardando pelos …

ler mais

Curso de mecânica da Audi. Como participar?

A Audi do Brasil começa neste mês as aulas da nova turma do curso de ‘Manutenção de Mecânica Veicular’. Realizado em parceria com a Fundação Projeto Pescar. A ação, que teve início em 2017 em São Paulo, capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Com 360 inscritos, a procura pelo

ler mais

Porque não se deve beber água da garrafa deixada no carro

Pode-se beber a água da garrafinha plástica deixada no carro? Nesses tempos que tudo gira em torno que cada um precisa fazer sua parte na reciclagem. Pensar em reutilizar a garrafa de água inúmeras vezes, seria ajudar de fato a mãe natureza. Mas, e a saúde, como fica?

Pois é isso, esse assunto dá muito o que discutir

ler mais

Start-stop, o que é e como funciona?

Start-stop é um sistema que vem programado para desligar o motor sozinho sempre que o veículo parar em congestionamentos, semáforo fechado, entre outros.
Até pouco tempo quando o assunto era Start-stop, significava que estavam se referindo a carros importados. Com o avanço da tecnologia automotiva o sistema Star-stop

ler mais
/* inicio botão floating whatsapp silvana (47) 99978-1266 */
/* fim botão floating whatsapp silvana (47) 99978-1266 */