Mesmo com o transporte público lotado nas horas de picos principalmente, ainda assim, dependendo do local de trabalho pode ser o meio de locomoção preferido de muito trabalhador, ou, talvez por uma simples questão de economia, já que além dos gastos com combustível, ainda tem que pagar estacionamento, o veículo roda mais, então a manutenção é maior também, entre outros.

Enquanto isso, o veículo desse trabalhador, permanece a semana inteira estacionado na garagem, então, o que fazer com o carro parado na garagem, antes de sair novamente no fim de semana? Pode parecer que basta que ligue o carro um pouquinho todos os dias que já é suficiente, mas, isso é pouco. Por isso, vamos dar umas dicas sobre o que fazer com o carro parado na garagem, antes de se aventurar por aí, e ficar na mão, já que a manutenção do “companheiro” ficou esquecida.

Fonte: www.vaicomtudo.com acessado em 03/04/2017 ” Medida ideal de uma garagem e sua recomendações mínimas ”

Bateria

Para que a bateria não descarregue devido o carro ficar parado na garagem por muito tempo, o correto é desligar os cabos da bateria, só que esse procedimento desprograma tudo o que tiver dentro do carro, então, pense se vale a pena. Esse procedimento é necessário, pois, mesmo com o carro sem funcionar, equipamentos como alarme, rastreador, piloto automático, rádio ou DVD, permanecem com o LED ligado, e isso a longo prazo vai arrear a bateria com certeza.

Fonte: carrosbh.com acessado 03/04/2017 ” Baterias em BH – Erros comuns que causam danos! ”

Pneus

Os pneus mesmo sendo resistentes e totalmente redondos, podem ficar com aspecto ovalado, caso fiquem na mesma posição por muito tempo. A dica para evitar esse problema, sem deixar o pneu quadrado, é calibrar os pneus com cerca de 10 libras a mais do que o normal, mesmo assim, ao chegar no posto para abastecer, calibre os pneus, e não esqueça também do estepe.

Fonte: autos.culturamix.com acessado em 03/04/2017 ” Como Calibrar Corretamente os Pneus do Carro ”

Óleo do motor

Sempre que o carro fica parado tempo demais na garagem, antes de ligar o motor cheque o nível do óleo, pois, mesmo estando sem funcionar o óleo pode baixar rapidamente, ou ficar com aspecto mais viscoso, já que é afetado pelo calor, poeira e o frio. O correto seria trocar esse óleo mesmo que esteja dentro da quilometragem informada pelo fabricante.

Fonte: www.maxiautomotive.com.br acessado em 03/04/2017 ” PRAZO IDEAL PARA A TROCA DO ÓLEO DO MOTOR, CAIXA DE CÂMBIO, FREIOS E DIREÇÃO HIDRÁULICA ”

Combustível

O mesmo vale para o combustível caso o carro fique muito tempo parado, fica velho e pode danificar várias partes do motor como entupimentos no filtro, na boia e bicos injetores. Sempre que o carro vai ficar muito tempo parado na garagem, deixe abastecido com combustível suficiente para chegar no posto e abastecer novamente.

Fonte: www.newsrondonia.com.br acessado em 03/04/2017 ” ABASTECER COM ÁLCOOL É MAIS VANTAJOSO EM CINCO ESTADOS; VEJA QUAIS ”

 

Ar-condicionado

A umidade pode tomar conta de vários componentes de um carro, caso fique parado por muito tempo. É o caso do ar-condicionado, e a dica nesse caso, é antes de desligar o carro que vai ficar estacionado, ligue o ar quente durante 3 minutos, assim, acaba com a umidade que pode estar armazenada nos dutos, essa é a melhor maneira para prevenir a formação de fungos e bactérias que causam mau cheiro no veículo.

Fonte: www.centroautomotivorms.com.br acessado em 03/04/2017 ” Sistema de Ar quente. ”

 

 

 

Freio de mão

O freio de mão merece atenção especial, no caso do carro parado na garagem por muito tempo, por isso, a dica nesse caso é procure estacionar em lugares planos, onde não há necessidade de deixar o freio de mão puxado, isso, é aconselhável para evitar que a lona do freio grude no tambor devido ao excesso de umidade, evitando assim, gasto desnecessário com troca.

Fonte : www.motor24.pt acessado em 03/04/2017 ” Quatro pequenos truques para preservar a saúde do seu carro ”

Não deixe o carro coberto

É comum o motorista zeloso cobrir o carro com uma capa impermeável, geralmente feita em lona ou nylon, só que essa prática pode custar no bolso também, já que a umidade causada pela capa, danifica a pintura, criando manchas e até pontos de ferrugem. O melhor mesmo é levar o carro para uma lavagem completa no posto de serviço, no momento que for abastecer.

Fonte: canal Protuning Acessórios acessado 03/04/2017 ” Capa Automotiva Forrada 100% Impermeável Protuning ”

Borrachas

É bom salientar, que o carro parado na garagem por um tempo longo demais, por exemplo, durante meses, além de ser necessário todos os procedimentos acima comentados, pode ainda, acarretar outros problemas em relação a toda parte das borrachas, como ressecamento, vazamento, e furos, isso, não só nas partes de portas e vidros, assim, como também dentro do motor em todos os componentes de borrachas. Infelizmente, nesse caso, realmente não há o que fazer para prevenir os danos que serão causados nas borrachas, devido ao desgaste natural pelo tempo parado.

Fonte: www.keywordsking.com acessado em 03/04/2017

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Contato Segurança *

Publicações Recentes

Dia 1º de maio – Dia do Trabalhador

Parabéns trabalhador! Tem dias que a gente acorda, cheio de energia, e 24 horas parecem insuficientes para executarmos todas as nossas metas. Em outros momentos, reduzimos o ritmo e o desânimo toma conta. Mas, há aqueles dias em que sentimos que...

ler mais

Cursos Técnicos especializados na área de trânsito

Fonte da imagem:  http://joinvillevistoriaveicular.blogspot.com/2012/CURSO DE VISTORIADOR VEICULAR -TÉCNICAS DE IDENTIFICAÇÃO DE CHASSI E MOTOR  Carga horária: 28 h/a (16h/a presenciais + 12h/a à distância) Objetivo: Capacitar profissionais para atuar como...

ler mais

Links Vistorias

http://www.denatran.gov.br/index.php/resolucoes http://www.denatran.gov.br/index.php/portarias http://www.denatran.gov.br/index.php/deliberacoes http://www.anpevi.org.br/PareceresTecnicos https://www.youtube.com/channel/UCmIsVzb2OWx_EylxN0SOHiQ...

ler mais

Curso para Vistoriador

treinamentos http://www.terceiravisao.com/site/aprenda-uma-nova-profissao-seja-voce-tambem-um-vistoriador-veicular/ http://www.keynes.com.br/formacao/exatas/curso-capacitacao/identificacao-veicular-vistorias-deteccao-fraudes/...

ler mais

Elevador Automotivo Portaria 68 DETRAN-SP e na NR 12

ELEVADOR HIDRÁULICO É  2e4Rodas. Elevador Automotivo com sistema de elevação Hidráulica,  Equipamento desenvolvido com a mais alta tecnologia, e processos produtivos de última geração. Completo sistema de segurança, com travas nos braços e colunas. (47) 98908 2736...

ler mais