Drifting (palavra inglesa cujo significado é “à deriva”) é um estilo de condução de carros, especialmente preparados para o efeito, que consiste em utilizar várias técnicas de derrapagem nas curvas, fazendo com que o carro deslize de lado, preferencialmente em alta velocidade.

O drifting é um tipo de esporte que se tornou popular através do filme “Velozes e Furiosos – Desafio em Tokyo” que mostra as corridas de derrapagem em competições de rua. O drifting teve início nos anos 90 em montanhas do Japão.

Os carros usados em drifting são leves e possuem tração traseira ou tração nas 4 rodas além de outros requisitos como alta potência e excelente sistema de esfriamento do motor, suspensão reforçada e pneus ajustados. Alguns dos carros mais populares usados em drifting são os japoneses Toyota Corolla AE86 GTS, Mazda RX-7, Nissan Silvia, Nissan Skyline GTS-T ou o Nissan Sil-Eighty. As técnicas de drifting utilizadas por pilotos profissionais são baseadas na embreagem ou nos freios.

Para entender melhor sobre o drifting  assista o video abaixo:

Fonte: Canal C Riick Santoos acessado em 07/03/2017 ” Melhor piloto Do mundo Da Monster!! ”

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da marca 2e4 Rodas Equipamentos Automotivos ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

0 comentários

Trackbacks/Pingbacks

  1. Qual a importância de ter os amortecedores em dia - Elevador Automotivo Hidráulico - […] Os amortecedores assim, como cada componente mecânico, podem ter a função principal comprometida caso estejam gastos. Isto é facilmente…

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Número *

Publicações Recentes

Dia do Mecânico – 20 de dezembro

A data presta homenagem aos chamados “médicos dos carros”. O mecânico é o profissional responsável pela manutenção e cuidados dos veículos motorizados.

ler mais
/* inicio botão floating whatsapp silvana (47) 99978-1266 */
/* fim botão floating whatsapp silvana (47) 99978-1266 */