A miniescavadeira hidráulica 303.5E2 CR da Caterpillar oferece desempenho eficiente, durabilidade e versatilidade em um projeto compacto para diversas aplicações. Os capôs e o chassi reforçados e o projeto de raio compacto da 303.5E2 permitem uma operação com conforto e confiança em áreas confinadas. A cabine do operador ganhou novo projeto que inclui um assento com suspensão de alta qualidade, apoios de braço fáceis de ajustar e controles 100% gerenciados por pressão piloto, os quais oferecem capacidade de controle eficiente e precisa.

Para melhorar ainda mais a eficiência, o Sistema Hidráulico sensível a carga tem capacidade de compartilhamento de fluxo, resultando em precisão operacional, mais desempenho e melhor controle. Outro destaque é a Marcha Lenta Automática, um sistema que permite à máquina retornar automaticamente o motor à marcha lenta quando não há demanda hidráulica por três segundos.

O equipamento também ganhou reforço no quesito versatilidade. A ampla variedade de Ferramentas de Trabalho Cat (martelos hidráulicos, brocas e polegares) torna a Miniescavadeira Cat uma máquina versátil e capaz de atender aos requisitos de qualquer local de trabalho. Já o sistema de rotação da caçamba com mais de 200 graus, sem a necessidade da troca do pino de posição, permite mais retenção de material durante o carregamento do caminhão e mais facilidade na escavação da parede plana, sem a necessidade de reposicionamento da máquina.

 

Quando o assunto é desempenho, a Tecnologia Inteligente da Miniescavadeira Cat oferece alta performance ao reunir informações da máquina e fornecer a potência necessária. Segundo a fabricante, isso permite a integração de um motor com mais eficiência de combustível, enquanto o desempenho da máquina é mantido. Outra característica em destaque é o Painel de Controle COMPASS. Trata-se de um recurso padrão que permite ao operador ajustar facilmente os fluxos hidráulicos auxiliares para alcançar o melhor desempenho da ferramenta de trabalho, e também facilita a ativação da marcha lenta automática para obter mais economia de combustível. Tudo desenvolvido para que o operador utilize o sistema de segurança, garantindo a proteção de ativos valiosos com o simples toque de um botão.

A máquina também foi projetada para facilitar a manutenção. Os requisitos de serviço e manutenção convenientes incluem facilidade de acesso a pontos de verificação diária, período de 500 horas para a troca do óleo do motor e do filtro, 500 horas no intervalo de lubrificação do implemento frontal, válvula de amostra de óleo S·O·S (Scheduled Oil Sampling ou Coleta Programada de Amostra de Óleo) e longa durabilidade geral. Todas as Miniescavadeiras Cat de 3,5 a 8 toneladas têm certificação ROPS (Rollover Protective Structure ou Estrutura Protetora Contra Acidentes de Capotagem), TOPS (Tip Over Protection Structure de Estrutura de Proteção Contra Tombamento) e Proteção Superior Nível 1. Incluem ainda o Sistema de Intertravamento Cat (retenção hidráulica), que é um acumulador hidráulico que permite que a pressão auxiliar seja liberada e retorne o equipamento a uma posição segura mesmo com o motor desligado, além do alarme sonoro de deslocamento.

Fonte: www.eaemaquinas.com.br

0 comentários

Enviar um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Digite o Número *

Nota Imagens meramente ilustrativas. Os direitos autorais de todo o material apresentado neste site são propriedade da Hulk Equipamentos Automotivos Ltda ou do criador original do material, estas imagens foram coletadas de diversas fontes públicas, incluindo sites diferentes, considerando a possibilidade de estar em domínio público. Se alguém tiver qualquer objecção à exibição de qualquer imagem ou notícias, deve trazer ao nosso conhecimento através do e-mail (contato). O mesmo será removido imediatamente, após verificação do crédito. Todas as Marcas e nomes pertencem aos seus proprietários. Outros nomes e marcas podem ser de propriedade de outras empresas. Declinamos toda e qualquer responsabilidade legal advinda da utilização das informações acessadas nos nossos sites que tem por objetivo a divulgação de informação, diversão e educação dos interessados. Medidas tomadas pelos usuários são de sua inteira responsabilidade. Reiteramos que orientamos sempre a consultar e seguir as instruções presentes no manual ou certificado de garantia.

Publicações Recentes

Como é a nova versão de off-road da Ranger Raptor da Ford?

A Ford apresenta a Ranger Raptor. A nova versão off-road de performance da picape inspirada na F-150 Raptor. Que será produzida na Tailândia para os mercados da Ásia-Pacífico. Além de estilo robusto. Marcado pela grade dianteira com o nome Ford em letras grandes e porte elevado. O veículo tem chassi, motor, suspensão

ler mais

Trem movido a energia solar. Como ele é?

O trem movido a energia solar é um dos novos investimentos feitos na Índia. Visto que em 2016 o país obteve novos recordes em projetos energéticos de utilização de fontes renováveis como a solar e a eólica.O objetivo em utilizar a energia solar é para modernizar e dar maior sustentabilidade para uma das infraestruturas

ler mais

Quando será o curso gratuito do Meritor

A Meritor inicia este mês seu calendário de treinamentos sobre eixos diferenciais. Assim como os outros anos, o objetivo é atender as necessidades dos seus clientes. Mostrando a melhor forma de utilizar seus componentes.

Na prática, o programa visa capacitar os participantes a executar corretamente a manutenção dos …

ler mais

Como aumentar o número de clientes com a Ruidcar

O sonho de toda oficina mecânica não importa o tamanho, é faturar muito. E ter lista de espera de clientes que aguardam uma vaga para consertar o carro. Com a Ruidcar, você irá conseguir esse sonho para você facilmente. Esse sonho parece possível para você? Ter uma carteira de clientes tão grande aguardando pelos …

ler mais

Curso de mecânica da Audi. Como participar?

A Audi do Brasil começa neste mês as aulas da nova turma do curso de ‘Manutenção de Mecânica Veicular’. Realizado em parceria com a Fundação Projeto Pescar. A ação, que teve início em 2017 em São Paulo, capacita jovens em situação de vulnerabilidade social para o mercado de trabalho. Com 360 inscritos, a procura pelo

ler mais

Porque não se deve beber água da garrafa deixada no carro

Pode-se beber a água da garrafinha plástica deixada no carro? Nesses tempos que tudo gira em torno que cada um precisa fazer sua parte na reciclagem. Pensar em reutilizar a garrafa de água inúmeras vezes, seria ajudar de fato a mãe natureza. Mas, e a saúde, como fica?

Pois é isso, esse assunto dá muito o que discutir

ler mais

Start-stop, o que é e como funciona?

Start-stop é um sistema que vem programado para desligar o motor sozinho sempre que o veículo parar em congestionamentos, semáforo fechado, entre outros.
Até pouco tempo quando o assunto era Start-stop, significava que estavam se referindo a carros importados. Com o avanço da tecnologia automotiva o sistema Star-stop

ler mais

Como ganhar na promoção de revisão da Toyota

A Toyota do Brasil está realizando uma promoção especial,  Revisão de Férias. Até 28 de fevereiro, os proprietários de veículos Toyota que realizarem serviços em qualquer concessionária da marca concorrerão a brindes instantâneos, descontos em serviços e/ou acessórios, além de concorrer a uma viagem com acompanhante…

ler mais

Superação: Até onde vai o seu limite?

Superação é acreditar no seu querer e na sua força. Não fique focado em suas fraquezas ou defeitos, pense nas forças e oportunidades que tem e saiba usá-las da melhor maneira possível. O seu pior adversário é você mesmo, pois se se deixar abater por pensamentos negativos, nunca será capaz de atrair coisas positivas…

ler mais